CBMPA PARTICIPA DA ABERTURA DA “OPERAÇÃO GUAMÁ”
Publicado: 9 de maio de 2022 - Hora: 20:00

CBMPA PARTICIPA DA ABERTURA DA “OPERAÇÃO GUAMÁ”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, participou na última quinta-feira (05), do início da “Operação Guamá”, em Castanhal, ação que cobre os municípios da 3ª Região Integrada de Segurança Pública. O projeto visa reduzir os índices de criminalidade nestas áreas, e é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), fazendo parte do já conhecido “Segurança Por Todo o Pará”. 

Neste sentido, as atividades devem integrar as forças de segurança, onde delegacias estarão preparadas para receber atendimento, além de fiscalizações e combate à irregularidades que venham a ocorrer nos municípios da 3ª RISP. Além disso, ações preventivas em áreas de grande fluxo também devem ocorrer, assegurando o bem estar populacional.

Além do CBMPA, integram a “Operação Guamá” as Polícias Militar e Civil, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Departamento de Trânsito (Detran), GRAESP, GFLU e com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

 

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto: VC BM Laylton Corpes, com informações da Ascom Segup

Skip to content