CBMPA parabeniza a Polícia Militar do Pará por seus 199 anos
Publicado: 25 de setembro de 2017 - Hora: 11:46

5. CBMPA parabeniza a Polícia Militar do...
CBMPA parabeniza a Polícia Militar do Pará por seus 199 anos

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará , com muita honra, felicita a Polícia Militar do Pará, que nesta segunda-feira, 25, celebra a histórica marca de 199 anos na defesa e proteção da sociedade paraense.

Coirmã do CBMPA, a PMPA visa garantir a segurança dos Paraenses, sempre com disciplina, honra e muita dedicação.

Está conceituada instituição está alicerçada em um longo histórico de batalhas e conquistas que inicio em 1818 até os dias atuais. Em suas vitórias está a participação na gloriosa defesa da Pátria, nas batalhas da Guerra do Paraguai e da Campanha de Canudos, nos sertões da Bahia. Nesse episódio, no dia 25 de setembro de 1897, o Coronel PM Antônio Sérgio Dias Vieira da Fontoura consagrou-se no comando do 2º Corpo de Regimento Militar do Estado, ao abrir caminho para vitória das forças expedicionárias contra Antônio Conselheiro e seus seguidores. O herói de Canudos é o Patrono da Corporação.

Organizada com base na hierarquia e disciplina militares, a Policia Militar do Pará é componente do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado, executando essencialmente ações de polícia ostensiva, comunitária e assistencial.

Por Ascom CBMPA