CBMPA no Círio de Nazaré 2018
Publicado: 16 de outubro de 2018 - Hora: 12:54

5. CBMPA no Círio de Nazaré 2018
CBMPA no Círio de Nazaré 2018

Nesse domingo, dia 14, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará participou da Operação Círio 2018. O evento mobilizou um efetivo de 297 homens e mulheres, que trabalharam na prevenção e segurança dos romeiros, atuando em conjunto com diversos órgão de segurança pública do estado no Centro Integrado de Comando.

A concentração dos Bombeiros iniciou às 03h00 da manhã no 21° GBM, onde foi disponibilizado um café da manhã aos oficiais e praças. Em seguida, os Bombeiros ouviram atentamente a fala do Sub Comandante Geral, Cel. BM Augusto Lima, que agradeceu a dedicação e o empenho dos militares. Finalizando com a fala motivacional do Coordenador de Operações, CEL BM Roger, desejando uma boa operação a todos os que sabem executar o seu ofício.

Zonas de Prevenção e Ocorrências

O maior número de ocorrências atendidas pelos Bombeiros foram referentes a mal súbito e desmaios, provocados pelo calor excessivo e a desidratação dos romeiros. Além do trabalho realizado pelas zonas de prevenção e nos postos de atendimento, onde crianças e objetos perdidos puderam ser localizados.  Advertendo e orientando a população, quando necessário.

Esse ano, a procissão teve início às 07h00 da manhã, da Praça da Sé com destino à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Mudando completamente a rotina da cidade, do trânsito e das pessoas. Antes do nascer do sol já era possível ver romeiros chegando de todos os cantos do estado, já com os pés descalços, segurando os seus ex-votos como forma de agradecimento pelas graças alcançadas. A cidade inteira movimentada pela devoção e pela fé.

TEXTO ASCOM CBM/PA

Por: Carla Renata Cruz