CBMPA NA REUNIÃO DA LIGABOM, NA CAPITAL FEDERAL
Publicado: 16 de setembro de 2021 - Hora: 12:38

5. CBMPA NA REUNIÃO DA LIGABOM, NA...
CBMPA NA REUNIÃO DA LIGABOM, NA CAPITAL FEDERAL

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, representado pelo Comandante Geral da Instituição e Coordenador Estadual de Defesa Civil, o Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza participou, na tarde da última quarta-feira (15), em Brasília-DF, da solenidade de abertura da Reunião Ordinária 2021 da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM).
A programação prevê três dias de evento: 15, 16 e 17 de setembro e conta com a participação dos Comandantes Gerais dos CBM’s de todos os estados da federação.
Durante esses três dias os gestores máximos dos CBM’s estarão reunidos para debater pautas de extrema relevância para as Corporações como; a validação do estatuto da LIGABOM, a forma de repasses financeiros, apresentação do planejamento estratégico entre outras, com vistas ao fortalecimento das instituições.
No mesmo período também acontece a reunião com representantes dos CBM’s para tratar e definir estratégias de captação de recursos federais para as Corporações, na qual o CBMPA está sendo representando pelo Tenente-Coronel QOBM Luís Arthur Teixeira Vieira, Chefe da 6ª Seção do Estado-Maior Geral, responsável pela elaboração do orçamento da Instituição.