CBMPA MINISTRA TREINAMENTO DE SALVAMENTO EM ALTURA E ABORDAGEM TÉCNICA A TENTATIVAS DE SUICÍDIO
Publicado: 18 de junho de 2021 - Hora: 16:11

5. CBMPA MINISTRA TREINAMENTO DE SALVAMENTO EM...

Na última terça-feira (15) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por intermédio do Comando do 7° Grupamento Bombeiro Militar (7⁰ GBM/Itaituba), deu início à “Semana de Instruções de Salvamento em Altura e Técnicas de Abordagem a Suicida”. Todo o efetivo da UBM participará de uma série de treinamentos visando sempre ao melhor atendimento à população de Itaituba e região.

A instrução foi coordenada pelo 2° Ten QOBM Marcos e pelo Cb BM Orlando. Na oportunidade foram repassadas técnicas de abordagem e houve a realização de um simulado aos militares, com o intuito de prever eventuais ocorrências dessa natureza.

O Maj QOBM Celso Piquet, Comandante do 7º GBM relata: “aqui primamos pelo treinamento e adestramento da tropa, uma vez que a profissão bombeiro militar é de alta complexidade e exige constante aperfeiçoamento dos militares.”