CBMPA MINISTRA PALESTRA SOBRE DEFESA CIVIL EM TUCURUÍ
Publicado: 27 de junho de 2020 - Hora: 12:10

5. CBMPA MINISTRA PALESTRA SOBRE DEFESA CIVIL...
CBMPA MINISTRA PALESTRA SOBRE DEFESA CIVIL EM TUCURUÍ

Na última terça-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do 8º Grupamento Bombeiro Militar/Tucuruí, ministrou uma instrução de Defesa Civil, para a Coordenadoria Municipal de Tucuruí, o objetivo foi nivelar novos membros da secretaria, a respeito de conceitos e definições do tema. Os grupamentos são os representantes da Defesa Civil Estadual, como um núcleo presente nos municípios.  Segundoo Aspirante Mateus Macedo, é importante qualificar os agentes. “É de suma importância que esses nivelamentos sejam realizados, pois a unidade poderá contar com o apoio dos agentes mais preparados, quando existirem demandas em conjunto. Serve também para estreitar os laços de união entre a defesa civil municipal e a estadual.”
O CBMPA, segue todas as medidas de segurança, no combate ao avançado da covid-19, a palestra foi ministrada respeitando todas as orientações de segurança, com o uso obrigatório de máscara e um distanciamento adequado entre os participantes, uso de álcool em gel, dentre outras medidas. Para os participantes, a palestra foi de grande valia, como relatou Nicole Dias, Agente de defesa civil municipal de Tucuruí. “Os ensinamentos sobre a Defesa Civil nos servem de base para o enriquecimento  tanton vida profissional, quanto na vida pessoal. Sem deixar de ressaltar que a palestra foi um momento oportuno para obtenção de conhecimento e também motivação para colocarmos em prática a teoria. A equipe de Defesa Civil presente na palestra agradece a forma simples, eficiente e esclarecedora que a  equipe do 8° GBM abordou o tema sobre Defesa Civil e seus conceitos”, disse a agente.

ASCOMCBMPA