CBMPA MARCHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL
Publicado: 2 de março de 2020 - Hora: 17:33

5. CBMPA MARCHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL
CBMPA MARCHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, participou na manhã de ontem (01), da II Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8), que seguiu da escadinha da Estação das Docas e culminou no “largo do redondo” com apresentações culturais de grupos folclóricos de Belém. E contou com o apoio de diversos órgãos do governo do estado e personalidades da sociedade paraense.

Além do apoio técnico na prevenção durante todo o percurso, com militares a pé e ambulância de socorro, a banda do Corpo de Bombeiros abrilhantou a abertura do evento com a execução do hino nacional.

O Programa Escola da Vida (PEV) foi quem destacou o nome da corporação na marcha, com 170 alunos de 4 pólos de Belém. Vestidos com os uniformes do Programa, se sobressaíram na multidão que foi às ruas de Belém para reafirmar a importância da garantia da infância e da adolescência, que é um dos pilares do Programa.

O Comandante do Geral do CBMPA, Coronel QOBM Hayman Souza, também esteve na marcha junto aos alunos do PEV, do qual também é Coordenador Geral do Programa da instituição, e encontrou a Desembargadora do Trabalho e Coordenadora da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT8, Doutora Zuíla Dutra, e reforçou o apoio da corporação à essa causa.

Além de apresentações culturais como o Arrastão do Pavulagem, grupo cultural cultural tradicional de Belém. Foi realizada, a leitura da Carta de Belém Pela Erradicação do Trabalho Infantil pela doutora Zuíla Dutra, a Juíza do Trabalho Vanilza Malcher e atriz paraense Dira Paes.

Esta Marcha mostrou ainda, que a sociedade paraense ao lado de suas instituições, está atenta na proteção e garantia dos direitos básicos que toda criança deveria ter. E que através de trabalhos como o do CBMPA e parcerias com iniciativas como as do TRT8 no combate ao trabalho infantil, é possível combater essa realidade ainda presente no Brasil.

ASCOM/CBMPA