CBMPA MARCA PRESENÇA NO PROJETO “SEGURANÇA POR TODO O PARÁ”
Publicado: 28 de setembro de 2021 - Hora: 16:08

5. CBMPA MARCA PRESENÇA NO PROJETO “SEGURANÇA...
CBMPA MARCA PRESENÇA NO PROJETO “SEGURANÇA POR TODO O PARÁ”

Na manhã desta terça-feira (28) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, representado pelo Comandante Geral da Corporação e Coordenador Estadual de Defesa Civil, o Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, se fez presente à reunião do projeto “Segurança por todo o Pará”, em Itaituba. A ação visa integrar e promover melhorias na atuação dos órgãos de Segurança Pública nas chamadas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP’s).

Na reunião foram discutidas ideias e iniciativas para descentralizar as ações gerenciais dos órgãos do sistema na primeira fase do projeto, onde estes devem atuar integralmente. Corpo de Bombeiros Militar, DETRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) devem desenvolver conjuntamente um plano tático, com o objetivo de solucionar diversos problemas no eixo de prevenção e defesa social, trazendo melhorias para a população local.

O Projeto “Segurança por todo o Pará” é orientado e coordenado pela Secretaria Adjunta de Gestão Operacional (SAGO) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), devendo realizar uma outra reunião no município de Altamira.
Além dos representantes e lideranças dos órgãos, também estiveram presentes o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, e o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco.

ASCOM CBMPA, com informações do Capitão QOBM Rodrigo Martins do Vale, da SEGUP.