CBMPA lança novo sistema de Gestão Operacional
Publicado: 14 de fevereiro de 2020 - Hora: 16:39

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA lança novo sistema de Gestão...
CBMPA lança novo sistema de Gestão Operacional

Na manhã desta sexta-feira (14) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através da Diretoria de Telemática-DTE, realizou o lançamento do piloto do “Módulo de Gestão Operacional do CBMPA-GECOB”. O objetivo da reunião foi apresentar as funcionalidades do novo sistema, além de coletar sugestões e críticas para seu aperfeiçoamento.
O GECOB é um sistema interno de utilização para processos administrativos e operacionais, onde possui as competências de: confecção e publicação das escalas de serviço, redação do livro de partes, conferência de materiais e militares, despacho do Livro e seu respectivo retorno. A implantação do novo procedimento acontecerá no período de 30 dias para testes, sendo aplicado ao sistema do quartel do Comando Geral, visando o aperfeiçoamento das funcionalidades. Posteriormente, o GECOB será lançado em todas as unidades operacionais do estado.

Na reunião, estavam presentes comandantes e subcomandantes das unidades operacionais da região metropolitana, além do efetivo operacional da Ajudância Geral do CBMPA. Segundo o Major Luiz Alfredo, Chefe da Seção de Desenvolvimento e Infraestrutura da DTE, essa nova funcionalidade trará mais eficácia para ao trabalho feito na instituição. “Esse projeto traz grandes benefícios para o CBMPA, pois promove a modernização dos processos operacionais e administrativos, além de dar segurança e agilidade nas tarefas da rotina dos quartéis”.

ASCOM CBMPA

Skip to content