CBMPA INICIA ‘’SEÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO ITINERANTE’’
Publicado: 1 de setembro de 2021 - Hora: 15:12

5. CBMPA INICIA ‘’SEÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO ITINERANTE’’
CBMPA INICIA ‘’SEÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO ITINERANTE’’

Ação integrante das metas da atual gestão da Diretoria de Pessoal (DP), que tem como titular da pasta o Coronel QOBM Jaime Rosa de Oliveira, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil deu início, no último dia 15, à “Secão de Identificação Itinerante”. O objetivo da ação é proporcionar a emissão de Carteiras de Identificação Funcionais aos Bombeiros Militares lotados nas UBM’s do interior do estado – e seus dependentes declarados – nos próprios quartéis desobrigando, dessa forma, deslocamentos à capital do estado com tal finalidade.
A ação iniciou no quartel do 4⁰ Grupamento Bombeiro Militar (4⁰ GBM/Santarém), região do Baixo Amazonas, onde também puderam ser beneficiados os BM’s lotados na 4ª Seção Bombeiro Militar (4ª SBM), com sede no mesmo município.
A Seção de Identificação da DP se fez representada pelo Sub-Tenente BM Márcio Natalino da Mata Cunha e pela Cabo BM Marluce da Silva Oliveira, os quais foram muito bem recepcionados pelo efetivo daquela UBM, uma vez que era visível a satisfação dos militares com o desenvolvimento da ação já que, há tempos, muitos precisavam renovar ou adquirir a 2ª via de suas identidades e havia ainda alguns pedidos de emissão de carteiras para seus dependentes.
“Particularmente, vejo a ação como uma resposta positiva a uma necessidade do efetivo que perdurava por muito tempo pois, o militar, principalmente quando é promovido, quer que sua nova condição seja reconhecida em todos os sentidos e, particularmente, ser identificado com sua nova patente. Essa ação, apesar de ser um dever de nossa Corporação, não deixa de ser um reconhecimento pela conquista de cada militar de nosso efetivo, sobretudo dos promovidos”, disse o Tenente-Coronel QOBM Francisco da Silva Júnior, Comandante do 4⁰ GBM.
Já nos dias 19 e 20 a equipe da “Secão de Identificação Itinerante” se fez presente no quartel do 7⁰ GBM/Itaituba, também na região do Baixo Amazonas onde
10 (dez) Bombeiros Militares tiveram a oportunidade de efetuar a troca da cédula de identidade enquanto outros BM’s aproveitaram para atualizar suas informações junto ao setor.
“Enquanto Comandante da UBM mais distante da capital é uma satisfação ser atendido com os serviços da Secão de Identificação da DP pois muitos são os óbices para que os militares do oeste se dirijam até a capital do Estado, consecução de serviços necessários a cada servidor. Agradeço imensamente ao Diretor de Pessoal por tamanha sensibilidade em nos atender e permitir que o cronograma de visitas da Seção de Identificação nos alcançasse. Isso demonstra apreço e respeito para com nossos militares e que a gestão tem procurado atender as necessidades de toda nossa secular Corporação”, relatou o Major QOBM Celso dos Santos Piquet Júnior, Comandante do 7⁰ GBM.
O planejamento da “Secão de Identificação Itinerante”, que contou ainda com o apoio das Diretorias de Finanças e de Apoio Logístico da Corporação, prevê a duração de 27 (vinte e sete) dias e, além do Baixo Amazonas, estão programadas visitas às regiões do Nordeste e do Sudeste paraenses e do Xingu, possibilitando o atendimento de até 190 bombeiros militares e seus dependentes.