CBMPA INICIA A OPERAÇÃO CARNAVAL 2020
Publicado: 21 de fevereiro de 2020 - Hora: 20:59

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA INICIA A OPERAÇÃO CARNAVAL 2020
CBMPA INICIA A OPERAÇÃO CARNAVAL 2020

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará,  iniciou nesta sexta-feira (22) a “Operação Carnaval 2020”.  Na qual, atuará com 466 militares em diversas regiões do Estado entre os dias 21 à 26/02. Tendo o serviço de prevenção e resposta à urgência e emergência por ocasião das festividades carnavalesca. O CBMPA, estará presente em 3 partes: Operação Estrada, Prevenção Balneária e Corredor da Folia.

Prevenção Balneária: Os militares estarão empenhados nos serviços de guarda vidas nos balneários da região metropolitana de Belém e interior do Estado. Serão 329 no serviço preventivo com orientações sobre os riscos dos locais de banho, distribuição de pulseiras de identificação para crianças e atendimento de ocorrências com primeiros socorros em caso de acidentes.  

Operação Estrada: O CBMPA disponibilizará 50 militares para trabalhar em viaturas de resgate e Salvamento nos serviços rodoviários, nas localidades de Mosqueiro, Outeiro, Vigia/Santa Rosa, Santa Maria do Pará, Salinas, Nova Timboteua, Santa Luzia do Pará, Cametá e Soure.

Corredores da Folia: Para a segurança dos foliões que estarão nas ruas, serão disponibilizados 73 militares a serviço preventivo nos seguintes locais: Vigia, Curuçá, Cametá, São Caetano de Odivelas, Abaetetuba, Barcarena, Soure, Muaná, Icoaraci, Outeiro, Cotijuba, Mosqueiro e outras regiões.

O CBMPA ainda contará com 14 militares trabalhando na logística da operação, 2 motos aquáticas, 4 quadriciclos e 1 Drone tudo para garantir a prevenção e segurança dos foliões neste Carnaval.

ASCOM CBMPA

Skip to content