CBMPA INICIA FISCALIZAÇÃO NA OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2021
Publicado: 2 de abril de 2021 - Hora: 19:17

5. CBMPA INICIA FISCALIZAÇÃO NA OPERAÇÃO SEMANA...
CBMPA INICIA FISCALIZAÇÃO NA OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2021

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, juntamente com os órgãos de segurança pública, deram início à Operação Semana Santa 2021, que ocorre neste final de semana, com fiscalização nas estradas e balneários do Estado.
A operação no âmbito do CBMPA, terá duas condições de execução:

Prevenção Estrada: iniciada na quinta-feira (01) estendendo-se até segunda-feira (05), atuando 24h, com duas guarnições, uma de resgate e outra de salvamento na base na Polícia Rodoviária Federal em Santa Maria, Rodovia BR316 – Km 101 e com uma guarnição de Resgate nas bases de Santa Luzia e Rodovia BR 316 com PA-391(Estrada de Mosqueiro), com total de 46 militares atuando.

Prevenção Balneária: iniciou nesta sexta-feira (02) e encerra no próximo domingo (04), com efetivo total de 325 militares, atuando como socorristas, guarda-vidas, mergulhador e logística de praia, além do apoio de 52 embarcações.
No total serão empenhados na operação 388 Bombeiros Militares, atuando nas principais estradas e balneários do Estado, lembramos que a operação tem como objetivo garantir o cumprimento das medidas do bandeiramento vermelho previstas no decreto n⁰ 800/2020, como o fechamento do acesso às praias, rios e igarapés, por banhistas e o funcionamento de bares e restaurantes. Estas ações visam coibir a aglomeração de pessoas e, com isso, a proliferação do corona vírus. Por isso se você puder fique em casa evite circular, a não ser que seja de extrema necessidade, vamos cuidar da saúde e valorizar a

vida.

ASCOMCBMPA