CBMPA inaugura policlínica e ganha reforço de 15 viaturas administrativas
Publicado: 15 de março de 2018 - Hora: 20:36

5. CBMPA inaugura policlínica e ganha reforço...
CBMPA inaugura policlínica e ganha reforço de 15 viaturas administrativas

Na manhã desta quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros do Pará, por meio do Comandante Geral Coronel Zanelli Nascimento e o Governador do Estado Simão Jatene, inaugurou a Policlínica dos Bombeiros, a mesma com diretoria do Tenente-Coronel,  Márcio Francês, e entregou quinze novas viaturas administrativas que vão potencializar o serviço técnico e o reforço de três novas viaturas de resgate.

O CBMPA, através de recursos do Fundo de Investimento de Segurança Pública do Estado (FISP), na ordem de mais de seiscentos e sessenta mil reais, adquiriu 15 (quinze) novas viaturas para aumentar a capacidade dos serviços voltados para as atividades técnicas desenvolvidas pela Corporação.

Na ocasião, o Governador do Estado, Simão Jatene, discorreu acerca da relevância do CBMPA para a sociedade, “alguém que tem coragem de expor a sua vida para defender a vida e  patrimônio de outro, não é nada simples. Então, razões para admiração existe. Parabenizo a toda a direção pelo esforço, pela importância dessa obra.”, disse o Governador do Estado, Simão Jatene.

Sobre esse momento importante para todos do Corpo de Bombeiros Militar o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli Nascimento, falou do reforço que a sociedade ganha:  “Já alguns anos o Corpo de Bombeiros vem trabalhando e aumentando esforços na prevenção, por isso, a gente não ver tanto incêndio porque a parte preventiva, análise e vistorias  ocorrem com frequência e essas viaturas vieram para fortalecer não só a capital mais o interior do Estado, todos interiores que tem o Corpo de Bombeiros irão ter um viatura nova para fazer o serviço.” explicou o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli.

A atividade técnica da região metropolitana será realizada em maior proporção e todas as unidades do interior do Estado passam a contar com mais carros para o desenvolvimento da atividade, visando proporcionar maior segurança a população paraense. No ano de 2017 foram realizadas mais de vinte mil vistorias.

As viaturas entregues nesta quinta-feira serão distribuídas para região metropolitana de Belém: Comércio, Icoaraci, Ananindeua e Marituba. Demais municípios que irão receber: Breves, Tailândia, Cametá. “Hoje todo o serviço técnico está sendo expandido  pela viatura locada ou patrimoniada. Esses veículos vêm suprir essa necessidade para que cada vez mais poder atender a sociedade ”, destacou o Tenente-Coronel Jaime Oliveira.

Os veículos irão dar suporte ao Centro de Atividades Técnicas (CAT), que é a unidade responsável em conjunto com as Seções de Atividades Técnicas (SAT), por realizar trabalhos de vistorias técnicas nas áreas comerciais, análises de projetos, serviços de interdição e realiza também projetos de manutenção em empreendimentos, além de vistorias em arquibancadas, residências multifamiliares.

No evento foi inaugurado também a nova Policlínica dos Bombeiros, com quatro gabinetes odontológicos, dois consultórios para clínica geral e dois para atendimentos em psicologia, a policlínica tem localização que facilita o acesso dos pacientes, além de atendê-los em um ambiente moderno, confortável e com melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

Polibom –  O Serviço de Saúde no Corpo de Bombeiros antecede ao ano de 1994, quando da abertura de concurso público para o ingresso de oficiais e de praças do quadro de saúde. Com o ingresso dos militares, em agosto de 1994, começa a estruturação de um serviço de assistência médico-odontológico.

A partir do ano 2000, a então Polibom (policlínica dos Bombeiros), teve vários endereços. Seu último endereço foi no bairro da Cidade Velha. Atualmente, o novo endereço, no quartel do Comando geral, possibilita melhor locomoção para os militares e seus dependentes. O novo prédio que abriga a Diretoria foi reformado e ganhou ares de modernidade, possibilitando maior conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.

Após a entrega das 15 viaturas e a inauguração da Policlínica os convidados puderam presenciar apresentações culturais, como carimbó, capoeira e a apresentação da Banda de Música dos Bombeiros.

Por Ascom CBMPA

Foto: Sargento Carlos