CBMPA FORMA NOVOS GUARDA-VIDAS
Publicado: 17 de novembro de 2021 - Hora: 22:13

5. CBMPA FORMA NOVOS GUARDA-VIDAS
CBMPA FORMA NOVOS GUARDA-VIDAS

Nesta quarta-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, por meio do 1° Grupamento Marítimo Fluvial (1° GMAF), a solenidade de encerramento da 13ª Edição do Curso de Guarda-Vidas (CGV).
Todos os Bombeiros Militares, por ocasião do ingresso na Corporação, durante o Curso de formação, recebem treinamento na área de salvamento aquático. O Curso de Guarda-Vidas intensifica tal treinamento com a finalidade de preparar os militares de forma especializada para tal atividade, durante os 60 dias de instrução.

O Curso iniciou com 30 alunos e formou 23 novos Guarda-vidas especializados em salvamento aquático. O CGV é dividido em três fases: a primeira fase ocorreu em piscinas, com correção/aperfeiçoamento de técnicas de nado; na segunda fase, o treinamento ocorreu em águas pluviais, os rios de água doce e; a terceira fase ocorreu em águas oceânicas, nas águas salgadas.

A solenidade de formatura contou com a presença do Comandante Geral da Corporação, Coronel QOBM Hayman Souza e Comandantes de Grupamentos Bombeiro Militar, os quais compareceram para apoiar e parabenizar os formandos das respectivas Unidades; familiares dos concluintes também prestaram suas congratulações e homenagens.

Texto: VC Larissa Durans
Fotos: 2º Sargento Carlos César