CBMPA EM ATUAÇÃO EM BUSCAS EM AREA DE SELVA
Publicado: 21 de maio de 2021 - Hora: 17:27

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA EM ATUAÇÃO EM BUSCAS EM...
CBMPA EM ATUAÇÃO EM BUSCAS EM AREA DE SELVA

 

No período de 16 a 18 de maio o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio dos quartéis do 1° Grupamento de Busca e Salvamento (1⁰ GBS/Belém) e do 7° Grupamento Bombeiro Militar (7⁰ GBM/Itaituba), realizou buscas a duas pessoas desaparecidas em área de selva, mais especificamente na Floresta Nacional do Amana, próximo ao município de Jacareacanga. A operação de buscas contou ainda com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) que empenhou duas aeronaves na ação: um helicóptero e um avião. Também apoiou a ação a Polícia Militar do Pará (PMPA).

Após três dias de buscas a operação foi encerrada, com a comunicação de que as duas pessoas haviam sido encontradas em uma área de garimpo, com vida.

Para o 2⁰ Ten QOBM Albert Lincoln, que comandou a operação, a mesma “foi bem delicada por se tratar do desaparecimento de duas pessoas em local de garimpo; além disso o acesso foi possível apenas por helicóptero. Mesmo com as dificuldades meteorológicas, após o reconhecimento e localização do garimpo, a equipe de busca entrou em ação e após três dias de buscas em área de selva foi informado à equipe que as pessoas desaparecidas foram localizadas em outro garimpo, no estado do Amazonas”.

Além dos recursos materiais empregados na operação, nove agentes de Segurança Pública atuaram na ocorrência.

ASCOM CBMPA

Skip to content