CBMPA E SEGUP TRAÇAM ESTRATÉGIAS PARA COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS
Publicado: 3 de julho de 2020 - Hora: 16:00

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA E SEGUP TRAÇAM ESTRATÉGIAS PARA...
CBMPA E SEGUP TRAÇAM ESTRATÉGIAS PARA COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS

O mês de julho é conhecido como o início do verão amazônico, as altas temperaturas propiciam a incidência de queimadas e incêndios florestais, dos quais, já nos habituamos a combater.

Neste sentido, o CBMPA, SEGUP e demais órgãos parceiros, estão traçando estratégias no combate a esses incêndios, nesta sexta-feira (03), foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e de Defesa Social ( SEGUP ), por volta das 9h, uma reunião para traçar a Operação Amazônia Viva que contará, além do CBMPA, com a presença da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), IDERFLOR- BIO, Polícia Militar, Centro de Perícia Científica Renato Chaves, Polícia Civil e Graesp.

O CBMPA, mobilizará cerca de 34 militares, que serão deslocados para diversos municípios, com a finalidade de atuar em ações de fiscalização, educação ambiental para comunidades locais reforçando o combate a incêndios florestais e estabelecer procedimentos básicos quanto aos serviços de combate a incêndio florestal fazendo frente aos desastres provocados pelas queimadas. Na operação, o CBMPA será coordenado pelo Tenente Coronel BM Neto comandante da operação e o Major BM Marcos Leão sub comandante. Segundo informações do major Marcos Leão a operação será uma ótima oportunidade para integrar as instituições. ” O ato de agir de forma conjunta, no combate ao desmatamento e aos incêndios florestais, nos faz compartilhar o conhecimento técnico com as instituições parceiras, além de nos preparar para a operação Fênix, em agosto.” A operação Amazônia Viva, ocorreerá de 13 a 31 Julho de 2020, em todo Estado do Pará.

ASCOMCBMPA

Skip to content