CBMPA E CENSIPAM EM REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO DE NOVOS RECURSOS DE COMBATE À INCÊNDIOS FLORESTAIS.
Publicado: 19 de outubro de 2021 - Hora: 18:39

5. CBMPA E CENSIPAM EM REUNIÃO PARA...

Na tarde desta terça-feira (19), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, reuniu-se no Comando Geral do CBMPA com o Gerente Regional do CENSIPAM (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia), Márcio Duarte; Ten Coronel Carvalho e Major Bruno, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Na ocasião foram apresentados recursos para melhoria de combate a incêndios e facilitar o combate às queimadas florestais .

O Gerente regional do CENSIPAM, Márcio Duarte, comentou a importância da visita ao Comando Geral e da parceria já existente com o CBMPA “A parceria com o CBMPA iniciou-se há alguns anos, através do SIPAM- Hidro, que é um sistema de alarme de eventos extremos e agora apresentando o painel do fogo, que é uma ferramenta inovadora, que busca auxiliar os brigadistas e os combatentes, facilitando o combate às queimadas florestais, através de apresentação gráfica simples e direta em que o usuário pode identificar, olhando o mapa do Estado do Pará, evidenciando os focos de calor que são identificados pelos sensores ópticos fornecidos pelo CENSIPAM. O CENSIPAM tenta manter essa parceria de forma permanente e em prol da sociedade paraense.”

Matéria e fotos: Vc Larissa Duran e Vc Thalyta Marcele.