CBMPA E CEDEC RECEBEM EQUIPAMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO
Publicado: 15 de março de 2023 - Hora: 13:59

5. CBMPA E CEDEC RECEBEM EQUIPAMENTOS DO...
CBMPA E CEDEC RECEBEM EQUIPAMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO

Nesta segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) receberam do Governo do Estado do Pará a entrega de equipamentos de segurança para a atuação de combate a incêndio como, vestimenta adequada anti-chamas, capacetes e novos computadores para a Defesa Civil, no evento que ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O Comandante-Geral do CBMPA – o Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó.

“É um aporte de mais de R$20 milhões de reais que o Governo do Estado do Pará está fazendo na segurança pública, entre as instituições, o Corpo de Bombeiros Militar e CEDEC, onde constitui o sistema de segurança pública e Defesa Civil do Estado do Pará. Na ocasião, foi recebido em torno de 3 milhões de investimentos, sendo importante destacar o posto avançado de comando e atendimento. Este posto tem um papel fundamental especialmente na resposta aos desastres e também aos grandes incêndios, e no caso da Defesa Civil, o atendimento e o cadastramento de famílias impactadas por desastres através da liberação do Programa Recomeçar. Os outros equipamentos tem uma importância muito grande como valorização do agente de segurança bombeiro, por ser equipamentos de proteção individual e o objetivo fundamental é exatamente todo esse investimento e o atendimento à sociedade com serviço bombeiro militar e as ações de proteção em Defesa Civil.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil agradecem pelo comprometimento com a segurança pública e reforçam a importância dos equipamentos adquiridos, que são fundamentais no momento de atuação, para prestar um serviço de excelente qualidade a sociedade.

Texto e Fotos: ASCOM CBMPA