CBMPA E CEDEC APRESENTAM PLANO DE CONTINGÊNCIA EM PARAUPEBAS
Publicado: 3 de dezembro de 2021 - Hora: 11:20

5. CBMPA E CEDEC APRESENTAM PLANO DE...
CBMPA E CEDEC APRESENTAM PLANO DE CONTINGÊNCIA EM PARAUPEBAS

No último dia 25, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do 23º GBM – Parauapebas, entregou o Plano de Contingência do município, sendo o primeiro dessa ordem no estado do Pará, e que abrange a possibilidade de atuação mútua dos órgãos em caso de desastres de natureza diversas.

Um Plano de Contingência é um planejamento de prevenção, mitigação e preparação elaborado para orientar as ações de resposta a eventos adversos ou situações de emergência ou calamidade pública, tais como enchentes e deslizamentos de terra. O Plano apresentado permite que, além do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, atuem também na mitigação de possíveis desastres a Defesa Civil Federal, Municipal, Polícias Militar e Civil, Forças Armadas, Secretarias Estaduais e municipais, assim como Ong’s, instituições particulares, etc.

Texto: VC Laylton Corpes

ASCOM CBMPA, com informações do 23º GBM