CBMPA DEFINE REGULAMENTAÇÕES PARA O NOVO FEBOM
Publicado: 28 de junho de 2021 - Hora: 17:45

5. CBMPA DEFINE REGULAMENTAÇÕES PARA O NOVO...
CBMPA DEFINE REGULAMENTAÇÕES PARA O NOVO FEBOM

Na manhã desta segunda-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou uma reunião em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SEGUP), Fundo de Investimento de Segurança Pública (FISP), Secretaria da Fazenda (SEFA) e Secretaria de Planejamento e Administração (SEPLAD).
Segundo o Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Hayman Souza, a reunião teve o objetivo de definir a forma de transição do FISP para o novo Fundo Estadual de Bombeiro Militar (FEBOM), que passará a vigorar a partir de janeiro do ano que vem. Os órgãos presentes também discutiram todas as tramitações e acordos para que o novo fundo opere de forma correta.
O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, explica que as taxas gerenciadas pela SEGUP através do FISP irão diretamente para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará por meio desse novo fundo específico, permitindo que sejam feitos novos investimentos em equipamentos, obras e o que for necessário para a Corporação.
Além do Comandante Geral do CBMPA e do Secretário de Segurança Pública, estiveram presentes representantes da SEFA, SEPLAD e titulares de pastas da Corporação correlatos à pauta da reunião, como as Diretorias de Finanças e de Apoio Logístico, 6ª Seção do Estado-Maior Geral e Comissão de Justiça (COJ).

Veja a galeria de fotos