CBMPA dá início ao Curso de Combate a Incêndio Florestal 2020 (CCIF)
Publicado: 28 de setembro de 2020 - Hora: 17:44

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA dá início ao Curso de...
CBMPA dá início ao Curso de Combate a Incêndio Florestal 2020 (CCIF)

 

Os incêndios florestais, hoje tratados como incêndios ambientais, se proliferam de forma indiscriminada por todo nosso território, não poupando a tão castigada Floresta Amazônica. É necessário que as forças reativas estejam capacitadas e treinadas para pronto emprego, dentro de uma metodologia única, com princípios, objetivos e estratégias claras e delineadas. O Corpo de Bombeiro Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil é um dos responsáveis pela primeira intervenção em tais eventos, e como estratégia institucional, necessita capacitar seus agentes para responder a estes incidentes, com ênfase no gerenciamento das ações e nas medidas proativas. Diante disso, a Corporação, por meio da Diretoria de Ensino e Instrução do CBMPA (DEI), promove no Pólo de Ensino do 23º Grupamento Bombeiro Militar/Parauapebas, o 7º Curso de Combate a Incêndio Florestal (CCIF) no período de 28 de setembro a 23 de outubro, com carga horária de 180 horas/aula.

O curso é Coordenado pelo Major BM Hugo, Comandante do 23º GBM e especialista em Defesa Social e Cidadania, e tem como supervisora a Cabo BM Helena, especialista em Combate a Incêndio a Florestal. Dentre os 39 alunos matriculados, destaca-se a presença de uma bombeira, a Cabo BM Inês, única mulher no curso.

Hoje ocorreu a aula inaugural no auditório de um hotel da cidade. O Comandante Geral do CBMPA Coronel BM Hayman, que também é especialista em Combate a Incêndio Florestal, foi palestrante da cerimônia. O evento também contou com a presença do comandante operacional Coronel BM Reginaldo Pinheiro, comandantes das unidades BM de Parauapebas, Canaã de Carajás e Redenção, o comandante do batalhão da Polícia Militar no município, além de presenças de outras autoridades, civis e militares. No final do evento, houve uma caminhada pelas ruas e estradas vicinais como primeira instrução prática do CCIF.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content