CBMPA DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO BOAS FESTAS 2021
Publicado: 29 de dezembro de 2021 - Hora: 13:09

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO BOAS...
CBMPA DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO BOAS FESTAS 2021

Nesta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil deu início à Operação Boas Festas, que garantirá a segurança e o bem estar da população paraense nas comemorações de fim de ano: Natal e Ano Novo.

Visando o público que costuma se deslocar para os balneários da região metropolitana, a Corporação reforçou seu poderio para assegurar que as festas ocorram sem nenhum prejuízo. Para isso, o efetivo capacitado para ocorrências de afogamento, assim como outros Atendimentos Pré-Hospitalares foi deslocado para as praias do Amor e Praia Grande, distrito de Outeiro, em Belém. Viaturas de apoio e botes salva-vidas estiveram presentes para reforçar a segurança nas praias, num total de 32 militares distribuídos em dois turnos. E para reforçar, orientações foram dadas aos banhistas sobre os cuidados ao adentrar a água.

A prevenção também foi garantida no distrito de Mosqueiro, com militares do 27º GBM e apoio do Comando Operacional (COP). 18 Guarda-Vidas estiveram distribuídos nas praias do Paraíso, Marahú, Farol e Chapéu Virado com postos fixos, sendo que em outras praias a cobertura se dará de forma itinerante, através de rondas.

Na sexta (24) e sábado (25), o 2º GBM – Castanhal esteve cobrindo outras regiões litorâneas pelo estado. Entre elas, as praias de Algodoal e Fortalezinha, que pertencem ao município de Maracanã. Crispim, Marudá e Camará, no município de Marapanim também fizeram parte da Operação, com 23 militares e 3 viaturas, e no comando das operações esteve a frente o Capitão J. Ferreira.

O 17º GBM – Vigia cobriu os balneários Santa Rosa, e a praia de Colares durante todo o fim de semana natalino, com um total de 7 militares. Houve uma baixa movimentação nessas praias, sem registros de ocorrência também.

A Operação Boas Festas começou nas celebrações de Natal, se estendendo até o Reveillon, que ocorrerá na próxima sexta-feira (31).

 

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA.

Texto: VC Laylton Corpes.

Skip to content