CBMPA DÁ CONTINUIDADE EM AÇÃO DO PLANEJAMENTO INSTITUCIONAL DA CORPORAÇÃO
Publicado: 30 de março de 2021 - Hora: 18:05

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA DÁ CONTINUIDADE EM AÇÃO DO...
CBMPA DÁ CONTINUIDADE EM AÇÃO DO PLANEJAMENTO INSTITUCIONAL DA CORPORAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do Estado-Maior Geral, vai dando continuidade ao cumprimento do Calendário de Atividades Institucionais de 2021 – CAI21. Na tarde desta terça-feira (30) mais uma ação do Sistema Educativo para Gestores de Unidades – SEGUN foi desenvolvida. A mesma faz parte do Portfólio de Gestão FÊNIX/EMG, dirigido aos Oficiais da Corporação.
O evento, totalmente online, em respeito às convenções do distanciamento social por conta da pandemia da COVID-19, tem o condão de proporcionar melhoria contínua e conjunta na padronização de ferramentas de Gestão e Comando, auxiliando em um dos maiores objetivos do EMG: desenvolver a cultura de planejamento institucional, se configurando ainda como suporte à implementação do GUIAPLAN21. Trata-se do quinto encontro de dez programados com tal propósito. O palestrante da ocasião foi o Maj QOBM Leandro Diniz, do Estad-Maior Geral do CBMPA, que discorreu sobre o “Diagrama de Pareto”, ferramenta da gestão contemporânea que tem o objetivo de auxiliar o gestor na identificação das ocorrências indesejadas de maior frequência que podem comprometer sua gestão, focando na solução das mesmas e assim otimizando esforços naquilo que urge de resoluções.
Para a próxima terça-feira (06.04), a partir das 14h, está programada a palestra sobre o “Diagrama de Ishikawa”, comumente conhecido como diagrama de causa e efeito e também será proferida pelo Maj QOBM Leandro Diniz.

ASCOM CBMPA

Skip to content