CBMPA CONDECORA MEDALHA AO CÔNSUL DO JAPÃO EM BELÉM
Publicado: 3 de março de 2021 - Hora: 23:25

5. CBMPA CONDECORA MEDALHA AO CÔNSUL DO...
CBMPA CONDECORA MEDALHA AO CÔNSUL DO JAPÃO EM BELÉM

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil agraciou com a Medalha da Ordem do Mérito Bombeiro Militar Grau Comendador, o Cônsul principal do Japão em Belém, Keiji Hamada. A entrega foi realizada em uma visita institucional ao Consulado do Japão nesta quarta-feira (3).

Representando o Comandante Geral do CBMPA, Coronel BM Hayman Souza, o Major BM Carlos Nishida entregou a condecoração ao Cônsul Keiji Hamada, o que considerado uma honra ao militar. “Me sinto grato em participar deste importante momento de aproximação entre o Governo Japonês e o Estado do Pará, em especial ao CBMPA, e que futuramente os laços construídos proporcionem benefícios mútuos às nossas governanças”, ressaltou o Major BM Nishida.

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar foi instituída através do Decreto nº 463, de 18 de dezembro de 2019, e publicado no Diário Oficial do Estado nº 34.091, de 16 de janeiro de 2020 e tem por objetivo a necessidade de reconhecer a relevância dos trabalhos daqueles que, através da coragem e dedicação, contribuem para a preservação da segurança da sociedade e da ordem pública de maneira a despertar admiração, respeito da sociedade e orgulho ao Estado.