CBMPA CONCLUI CURSO ESPECIAL PARA TRIPULAÇÃO DE EMBARCAÇÕES DE ESTADO NO SERVIÇO PÚBLICO- ETSP/2021
Publicado: 14 de maio de 2021 - Hora: 18:04

5. CBMPA CONCLUI CURSO ESPECIAL PARA TRIPULAÇÃO...

Na manhã desta sexta-feira (14) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, no quartel do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1⁰ GMAF) a cerimônia de formtura do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público-ETSP/2021. A solenidade foi presidida pelo Tenente-Coronel QOBM Marcelo Nogueira, Subdiretor de Ensino e Instrução do CBMPA e contou ainda com presença com Major QOBM Ricardo Pereira, entre outros Oficiais da Corporação. O curso teve um total de 40 horas/aula ministradas e contou com 15 militares da região metropolitana e também 03 militares da Marinha do Brasil.

Em suas palavras o TCel QOBM Marcelo Nogueira parabenizou os formandos e ressaltou os trabalhos dos bombeiros militares que vão além dos incêndios, destacando a responsabilidade das operações aquáticas e a condução de embarcações. O Subdiretor também falou sobre o exemplo que os bombeiros militares, enquanto servidores públicos, têm de dar para a segurança pública. Para ele, o conhecimento adquirido durante o curso deve ser repassado para outros militares.

O classificado em 1º lugar do curso, Soldado Matheus Augusto, falou sobre as etapas do curso e também das dificuldades em alcançar a alta classificação, que foi obtida com êxito.