CBMPA COMBATE INCÊNDIO NA REGIÃO CENTRAL DE BELÉM
Publicado: 17 de junho de 2020 - Hora: 15:59

5. CBMPA COMBATE INCÊNDIO NA REGIÃO CENTRAL...
CBMPA COMBATE INCÊNDIO NA REGIÃO CENTRAL DE BELÉM

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em residência na Vila Joana D’Arc, localizada na Avenida Conselheiro Furtado, entre as travessas Guerra Passos e Barão de Mamoré, 3878, no bairro de Canudos. Se deslocaram para o local uma viatura de combate a incêndio ABT 39 e uma viatura de Salvamento ABS 19. A casa de alvenaria com 2 pavimentos, houve perca total da parte superior, com 2 cômodos e perca parcial na parte térrea, o fogo teve início e concentração no pavimento superior, uma área total aproximada 108 m2. A rápida ação dos militares impediu que as chamas se espalhassem para outras residências. O único morador, um senhor de 84 anos, conseguiu sair antes das chamas se propagarem no imóvel. A Guarnição do 1º Grupamento Bombeiro Militar, realizou o rescaldo, averiguação da parte elétrica e estrutural, retirada de materiais que ameaçavam desabar após a queima do telhado, e o isolamento total do local. O CBMPA acionou a Defesa Civil Municipal para as devidas tratativas do caso. Não houve vítimas e não foi solicitado perícia no local.

ASCOMCBMPA