CBMPA COMBATE INCÊNDIO EM GARAGEM DE PRÉDIO NO UMARIZAL
Publicado: 2 de junho de 2020 - Hora: 21:53

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA COMBATE INCÊNDIO EM GARAGEM DE...
CBMPA COMBATE INCÊNDIO EM GARAGEM DE PRÉDIO NO UMARIZAL

Na manhã desta terça-feira (02), um incêndio na garagem de um prédio no Umarizal, região central de Belém, assustou os moradores do local e vizinhos. A ocorrência foi por volta das 06h00 e mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros. O prédio com mais de vinte andares fica na rua Boaventura da Silva, 1227, em princípio, tratava-se de um incêndio em veículo, porém, ao chegar no local foi verificado que se tratava de um incêndio na garagem térrea do Edifício Rio San Ruan. Foram deslocadas para o local seis viaturas viaturas, sendo: 02 viaturas de combate a incêndio, 02 viaturas de apoio, 01 viatura de Salvamento e 01 Unidade de Resgate. Haviam no local mais de 30 militares. O ATP-01, com capacidade para 30.000 litros de água, reabasteceu uma vez. As guarnições tiveram que fazer um trabalho de exaustão da fumaça do condomínio pois a maior preocupação era a intoxicação dos moradores, uma vez que no local atingido haviam três pisos, o subsolo, o térreo e o play ground. Sendo que a fumaça tomava por completa a garagem térrea, os moradores foram orientados a abandonar o prédio. Foram feitas perfurações na área do play ground, que fica sobre a garagem, e nas laterais, para saída dos gases tóxico que se originavam da queima dos veículos.
Mais de seis horas após o início do combate, por volta das 16h00, as chamas foram debeladas, e foi possível o acesso à área atingida. O perito de incêndio e explosões, foi acionado para o local, constatando que área atingida foi de 1846 m2 e o fogo propagou-se
em uma área aproximada de 130m2. No total 20 veiculos foram atingidos, 12 com perda total. Quanto a estrutura do prédio, a Defesa civil Municipal esteve no local e fez a avaliação estrutural.
O prédio não foi interditado por completo, os moradores poderam retornar, apenas o estacionamento afetado estava fechado, a avaliação foi encerrada no fim da tarde, as causas sairão em laudo em até 30 dias.

ASCOMCBMPA

Skip to content