CBMPA CELEBRA DIA DO BOMBEIRO PARAENSE E SEUS 139 ANOS DE HISTÓRIA
Publicado: 24 de novembro de 2021 - Hora: 15:27

5. CBMPA CELEBRA DIA DO BOMBEIRO PARAENSE...
CBMPA CELEBRA DIA DO BOMBEIRO PARAENSE E SEUS 139 ANOS DE HISTÓRIA

Nesta quarta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou a solenidade cívico-militar alusiva às comemorações do Dia do Bombeiro Paraense, celebrado também na mesma data de fundação do CBMPA, que completa 139 anos de atuação em prol da sociedade paraense.

A cerimônia ocorreu na sala de situação no quartel do Comando Geral, em Belém, e foi transmitida através das redes sociais, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança em combate a proliferação do Coronavírus. No local, além do Comandante Geral e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel BM Hayman Souza, estiveram presentes o Coronel BM Alexandre Costa, Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral; Coronel Jaime Oliveira, Diretor de Pessoal; Coronel Jayme Benjó, Diretor de Finanças; Coronel André Nobre, Diretor de Telemática e Estatística e o Coronel Luis Arthur, Chefe da 6ª Seção do Estado Maior Geral, para prestigiarem a cerimônia.

Em suas palavras, o Comandante Geral discursou sobre os principais feitos e as conquistas da Corporação neste ano, tais como a aprovação de novas leis que regem o Corpo de Bombeiros Militar, as reformas de unidades no interior do estado e também a reforma do Quartel do Comando Geral, em Belém; bem como, frisou as ações futuras, sendo uma delas a implantação de novas Unidades de Bombeiro Militar pelo estado do Pará.

Também houve a apresentação do vídeo institucional, que mostra parte da estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros, bem como, seus setores, Diretorias e Assessorias, mostrando também as atividades da Coordenadoria de Defesa Civil. Os hinos do estado e do Soldado do Fogo também fizeram parte da solenidade. Para encerramento da cerimônia, que estará disponível nas redes sociais oficiais do CBMPA, fez uso da fala o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social Ualame Machado, que deixou uma mensagem dedicada aos heróis do fogo, ressaltando a importância desses bravos guerreiros que sempre atuam em prol do bem estar do próximo nas condições mais adversas. Parabéns aos Heróis do Fogo, vida longa ao CBMPA, Vidas Alheias e Riquezas Salvar!

Ascom CBMPA
Texto: VC Laylton Corpes