CBMPA atuará com mais de 400 militares na operação semana santa
Publicado: 28 de março de 2018 - Hora: 20:30

5. CBMPA atuará com mais de 400...
CBMPA atuará com mais de 400 militares na operação semana santa

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e gestores do Sistema de Segurança Pública reuniram para esclarecer como será a atuação na Operação Semana Santa deste ano.

Para a “Operação Semana Santa”, mais de 400 militares estarão no trabalho para manter a segurança, oferecendo ao público atendimentos básicos, serviços de prevenção balneária (Guarda-vidas e Operação nas Rodovias), atendimento pré-hospitalar, serviços de resgate e combate a incêndio. O trabalho do Corpo de Bombeiros começa na sexta-feira (30), e vai até o domingo (01). Também contará com três viaturas no serviço de resgate rodoviário, sete viaturas no trabalho de supervisão e 18 embarcações.

O Corpo de Bombeiros atuará com socorristas que farão os serviços de atendimento pré-hospitalar, usando as viaturas resgate da operação. Nos balneários de mar e rios, com ações de prevenção e proteção, sob a responsabilidade de guarda-vidas que vão atuar nas praias nos horários de 08h às 18h a fim de atender as necessidades de segurança dos banhistas. E, também contará com suporte nas estradas durante a operação.

O tenente-coronel Reginaldo Pinheiro explica que o número de militares é um reforço para que a prevenção seja realizada de forma eficaz. “Estaremos presente em mais de 50 balneários para a população se sentir segura e com o reforço de 18 embarcações, além do trabalho de guarda-vidas também será feita proteção nas estradas em parceria com o Detran e Polícia Rodoviária Estadual e Federal, estaremos nas barreiras com postos físicos em Santa Maria, Nova Timboteua e Santa Luzia”, explicou.

Cobertura em todo Estado – Nas seguintes localidades: Belém, Distrito de Icoaraci e Mosqueiro, Ilhas de Outeiro. Na região do Guamá: Crispim, Marudá, Algodoal, Santa Izabel do Pará, Caraparú, Vigia de Nazaré, Santa Rosa e Colares, São Miguel do Guamá, Orla Beira Rio e Santa Maria do Pará.

Na região do Tocantins: Caripi, Vila do Conde, Cuipiranga, Sirituba, Abaetetuba, Beja, Guajará de Beja, Cametá, Aldeia e Cametá Tapera e balneários do Levi e Castelo. A região do Marajó Ocidental conta as localidades de Soure, Salvaterra, Joanes e Praia do Água Boa e Portel.

Na região de Caeté estão: Salinópolis, São João de Pirabas, Nova Timboteua, Capanema, Ourém, Peixe-boi, Santa Luzia do Pará e Ajuruteua. No Baixo Amazonas: Santarém, Maracanã, Alter do Chão, Ponta de Pedras, Belterra, Pindobal, Aramanaí, Cajutuba e Óbidos. Em Tucuruí: Tucuruí, Praia do Alemão, Queiroz Galvão e Goianésia. Outras localidades como: Paragominas, Marabá, Altamira, Redenção, Itaituba também fazem parte da região que será coberta pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Por Ascom CBMPA

Fotos: Carlos Yury