CBMPA ATUA NA PREVENÇÃO EM PRAIAS DO MUNICÍPIO DE MARAPANIM
Publicado: 22 de julho de 2019 - Hora: 08:02

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA ATUA NA PREVENÇÃO EM PRAIAS...
CBMPA ATUA NA PREVENÇÃO EM PRAIAS DO MUNICÍPIO DE MARAPANIM

 

O forte calor deste domingo (21), foi um convite aos veranistas para desfrutarem das praias do município de Marapanim, tais como:

ALGODOAL: Para chegar na paradisíaca ilha de Algodoal, uma das mais atrativas do município, a travessia é feita em pequenas embarcações com duração de 45 minutos saindo de Marudá, possuindo toda a segurança com coletes salva vidas. As praias de areia branca estão com efetivo de guarda-vida atuando na prevenção no caso de afogamentos, principalmente aos adultos, ao mergulhar após ingerirem bebidas alcoólicas em excesso. Outro cuidado é para as crianças a não entrarem na água desacompanhadas de um adulto responsável e sempre com água abaixo do umbigo. A prevenção, do mesmo modo, é para frequentes acidentes com animais marinhos, por ser de água salgada há grandes riscos de queimaduras por água viva, ferimentos por bagre e arraia.

PRAIA DO CRISPIM: Outro ponto turístico, conhecido pelas fortes ondas de mar aberto que causaram desmoronamentos de algumas construções a beira mar no inicio deste ano é Crispim. O local teve um intenso fluxo de pessoas que procuraram a praia este domingo, onde os guarda-vidas ficaram em alerta quanto a presença de muitas crianças, sendo feito a entrega de pulseirinhas para a identificação, e assim, facilitar a localização dos responsáveis caso venham se perder.

CAMARÁ (PRAIA DO LEMBE): A pouco mais de 1 ano, o destino na vila de Camará começou a ser muito frequentado, pois a faixa de praia cresce após a área de mangue, na qual durante a maré cheia, só e possível acessar fazendo a travessia por pequenas embarcações. A atenção é voltada para além das peculiaridades da praia em mar aberto, também ao canal que separa a praia do mangue, pois a correnteza na maré baixa é bastante forte. Por este motivo, a orientação e o serviço de prevenção dos guardas-vida visa evitar possíveis afogamentos, caso alguém tente atravessar nadando.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content