CBMPA ATUA NA FISCALIZAÇÃO DURANTE O PERÍODO DE CARNAVAL NA REGIÃO OESTE DO ESTADO
Publicado: 18 de fevereiro de 2021 - Hora: 13:36

5. CBMPA ATUA NA FISCALIZAÇÃO DURANTE O...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 4º Grupamento Bombeiro Militar/Santarém, iniciou no último sábado (12), a Operação Carnaval na região Oeste do estado, nos municípios de Santarém e Belterra, uma vez que, a exemplo desses municípios, os demais não tiveram manifestações no que tange ao Carnaval. Com isso, o grupamento se programou com os demais órgãos integrados da segurança pública, PM, PC, vigilância sanitária e prefeituras de Santarém e Belterra.

Em Santarém, houve fiscalização nas praias através de embarcação (Leme 07), cuja tripulação foi de 2 bombeiros, 2 PM’s e um agente da vigilância sanitária, que percorreram toda área, no que se refere às praias, desde Santarém até Alter do Chão. Durante a noite, no período de 19h às 23h, uma vez que a região encontra-se em lockdown com toque de recolher às 23h, foram empenhados 2 militares, que agiram em conjunto com os outros órgãos acima citados. Já no município de Belterra, conforme solicitado por aquela prefeitura, uma vez que muitas praias têm acesso através do município de Belterra. Assim, foram feitas barreiras com a presença do 4ºGBM, nas praias de Aramanai, Cajutuba e Pindobal e suas interligações.

A frequência de pessoas nas praias foi quase zero, uma vez que, mesmo com as praias fechadas, ainda há insistência de algumas pessoas nas praias, porém as mesmas foram orientadas e se retiraram, mas, de fato, as praias estavam quase desertas. A Operação ocorreu no período de 12 a 15/02. Vale salientar que o lockdown irá perdurar, em Santarém, até a sexta-feira o dia (19).