CBMPA ATUA EM RESGATE DE VÍTIMAS DE DESCARGA ELÉTRICA EM REDE DE ALTA TRANSMISSÃO DE ENERGIA EM ALTAMIRA
Publicado: 22 de maio de 2021 - Hora: 19:45

5. CBMPA ATUA EM RESGATE DE VÍTIMAS...

Na manhã da última quarta-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 9° Grupamento Bombeiro Militar (9° GBM/Altamira), atendeu uma ocorrência envolvendo descarga de energia elétrica. As vítimas, funcionários de uma concessionária de energia, sofreram descarga elétrica em um linhão de transmissão de energia.

O acidente ocorreu quando os trabalhadores faziam a troca de equipamento em uma rede de alta tensão, no perímetro urbano da Rodovia Transamazônica, em Altamira. Os Resgatistas do Corpo de Bombeiros Militar, ao chegarem ao local do evento, de imediato prestaram o primeiro atendimento às vítimas porém, uma delas já se encontrava com sinais evidentes de óbito; a outra foi transportada pela Unidade de Resgate ao Hospital Regional Público da Transamazônica, referência na região neste tipo de trauma.