CBMPA APROXIMA MENINO DO SONHO DE SER BOMBEIRO
Publicado: 13 de dezembro de 2018 - Hora: 14:42

5. CBMPA APROXIMA MENINO DO SONHO DE...
CBMPA APROXIMA MENINO DO SONHO DE SER BOMBEIRO

Não é de hoje que o trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros aguça a curiosidade das crianças. O uniforme, o caminhão de incêndio, a sirene ligada e a atuação desses profissionais os transformam em verdadeiros super-heróis no imaginário infantil, e é bem normal que os pequenos digam o que querem ser quando crescerem: “Bombeiros!”.

Foi assim com o pequeno Vinicius Daniel, de 7 anos,  que alimenta desde muito cedo o sonho de ser Bombeiro Militar. Vinicius é uma criança autista, diagnosticada aos três anos, e sua mãe, Erilana Pacheco, 35, por saber que o natal se aproximava, escreveu uma cartinha para o papai noel pedindo que ele realizasse o sonho de seu  filho amado.

A mãe da criança ficou bastante emocionada, e disse “O sonho dele é meu sonho. Ele está muito feliz, e eu gostaria de agradecer pelo amor e carinho que o Corpo de Bombeiros teve conosco. Fomos muito bem recebidos e tenho certeza que esse dia vai se eternizar na vida dele”. A Sra. Erilana declarou que este é um dos maiores sonhos de Vinícius, e ela se comprometeu a dar o melhor de si para realizá-lo.

A criança foi recepcionada pelo Subcomandante Geral do CBMPA, Coronel BM Augusto Lima, que ficou muito satisfeito em poder intermediar a realização do sonho do pequeno Vinícius que se mostrou inteligente, esperto e muito corajoso por sinal.

Além disso, o Coronel ressaltou a força que o Corpo de Bombeiros possui junto à comunidade: “A gente fica emocionado porque sabe que eles são o futuro da nação. Então é uma honra receber o Vinicius Daniel , pois ele enche nosso coração de alegria, nos dá a certeza de que estamos influenciando uma nova geração e cumprindo nossa missão: ‘vidas alheias e riquezas salvar’. É uma recompensa impagável poder dividir e realizar o sonho desse garotinho’’ disse.

A visita da criança à instituição contou com diversas atividades, tais como: simulação de rapel, apresentação e passeio nos caminhões dos Bombeiros,  simulação de combate a incêndio usando a mangueira da viatura Auto-Tanque, além de vestir o uniforme de aproximação, momento descontraído em que o garoto pôde se sentir um bombeiro de verdade.

Após a visita, o Subcomandante Geral presenteou o garoto com um kit de acessórios personalizados dos Bombeiros e fez o convite para um café da manhã. Vinicius e sua família se despediram do quartel emocionados e com os olhos cheios de admiração, não deixando dúvidas de que a manhã foi inesquecível e será motivo para a continuação do sonho de nosso bombeiro mirim.

Texto:  Mônica Alexandra Assunção

Fotos: Sargento Carlos / Sargento Silva