CBMPA APRESENTA NOVO CÓDIGO DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO QUE FORTALECERÁ A ESTRUTURA DA CORPORAÇÃO
Publicado: 23 de abril de 2021 - Hora: 15:44

5. CBMPA APRESENTA NOVO CÓDIGO DE SEGURANÇA...

Nesta sexta-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil promoveu uma live para apresentar a recém sancionada Lei Estadual nº 9.234/2021, que estabelece novas diretrizes gerais de segurança contra incêndios e emergências, assim como significativas mudanças na estrutura e ampliação da cobertura do CBMPA nos municípios,entre elas o estabelecimento de novas unidades de acordo com a população local, assim como fundos de investimento para educação e aprendizado dos militares. A live obteve alta audiência nas redes sociais e foi presidida pelo Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel BM Hayman Souza, e o Diretor de Pessoal da Corporação, Coronel BM Jaime Oliveira, como palestrante.

Para o Comandante Geral as novas medidas devem trazer um norteamento dos projetos de segurança contra incêndios a serem apresentados em todas as unidades. Já o Coronel BM Oliveira, afirmou que a lei vigorará a partir do primeiro dia de 2022, e trará uma nova forma de trabalhar e estruturar o Corpo de Bombeiros, passando a existirem parâmetros e indicadores para criar novas unidades de forma organizada.