CBMPA ADQUIRE NOVAS VIATURAS
Publicado: 13 de dezembro de 2018 - Hora: 17:37

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA ADQUIRE NOVAS VIATURAS
CBMPA ADQUIRE NOVAS VIATURAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) adquiriu 06 novas viaturas de combate à incêndio, sendo que 04 já chegaram nesta quarta-feira (12) e a demais chegarão na próxima semana ao Quartel do Comando Geral, localizado na Av. Júlio Cesár.

De acordo com informações do Tenente Coronel BM Helton Bravo, Chefe da BM4  do CBMPA, as viaturas novas tem a finalidade de atender a grande demanda de combate à incêndio, que é a razão de ser da corporação. Já que nos últimos meses foram registradas várias ocorrências dessa natureza. Com o pico significativo no mês de agosto deste ano.

 

Segue abaixo o quantitativo de veículos adquiridos com suas respectivas especificações técnicas:

Veículo Marca Capacidade de água Quantidades
ABT Volkswagen 5.000,00 L 04
AT Ford 12.000,00 L 02

 

ABT- Auto Bomba Tanque é uma viatura de combate à incêndio, com a capacidade de 05 mil litros de água, de menor porte, com o chassi da Volkswagen, que é uma marca confiável para esse tipo de serviço prestado.

AT- Auto Tanque: é uma viatura de apoio ao incêndio, com a capacidade de 12 mil litros de água, mais pesada que o ABT. Possui o chassi da Ford, que é uma marca reconhecida e de confiabilidade assegurada no mercado.

As viaturas podem ser utilizadas no combate à incêndio e lavagem de pistas com o uso do jato de alta pressão, que dilui líquidos inflamáveis, após salvamento veicular ou acidente automobilístico na estrada. Pois não há caráter de utilização única para os veículos.

 

 

 

ASCOM CBMPA

Texto: Carla Renata Cruz

Fotos: Sargento Carlos

Em: 13/12/2018

 

Skip to content