CBMPA ADERE AO SISTEMA TRANSGOV PARA O USO DE APLICATIVO DE TRANSPORTE PESSOAL
Publicado: 27 de janeiro de 2021 - Hora: 13:31

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA ADERE AO SISTEMA TRANSGOV PARA...
CBMPA ADERE AO SISTEMA TRANSGOV PARA O USO DE APLICATIVO DE TRANSPORTE PESSOAL

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil aderiu à implantação do Sistema Transgov, da Secretaria Estadual de Planejamento e Administração (SEPLAD), sistema pelo qual o efetivo dos setores administrativos poderão optar para a utilização de um aplicativo de transporte de passageiros, para um serviço que assegura maior comodidade nos deslocamentos ao trabalho, na redução dos gastos e em uma maior transparência e controle dos recursos públicos. O Transgov, prevê a redução de gastos com a frota própria, locação de veículos e no consumo de combustível, uma vez que representa o fim da despesa com a quilometragem vazia.

A Diretoria de Logística do CBMPA ficará responsável pelo gerenciamento do sistema, ao qual irá concentrar o cadastro de usuários de determinados setores ou grupamentos para que possam figurar como um dos colaboradores. O Sistema funcionará exclusivamente durante o horário de expediente, tendo os percursos de Belém, Distrito de Icoaraci, Ananindeua, até em Marituba. O usuário terá a utilização gerenciada por um colaborador administrativo incluso no Trangov, ou seja, as solicitações de corridas deverão ser autorizadas pelos administradores do sistema.

O Transgov ainda está em processo de inclusão, o qual funcionará de forma experimental pela corporação. É mais uma inovação que o CBMPA utiliza, a favor da tecnologia para redução das despesas. E assim, poderá investir cada vez mais em áreas vitais para a instituição.

ASCOM CBMPA

Skip to content