CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES EM PREVENÇÃO DE ACIDENTES NA ORLA DE ABAETETUBA
Publicado: 26 de dezembro de 2018 - Hora: 13:18

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES EM PREVENÇÃO DE...
CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES EM PREVENÇÃO DE ACIDENTES NA ORLA DE ABAETETUBA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) em parceria com a Secretaria de Educação e  o Instituto Federal de Educação, Ciência  e Tecnologia do Pará (IFPA) enceraram o Projeto de Capacitação  de Multiplicadores em Prevenção de Acidentes  na Orla de Abaetetuba.

O curso foi coordenado pelo Comandante do 15ºGBM, de Abaetetuba, Major QOBM Hugo e seus auxiliares, Capitão BM Jairo e do Sargento BM Gerson, sendo realizado no auditório da unidade, destinado aos alunos do curso de Segurança do Trabalho do IFPA. No período de agosto à novembro de 2018.

“O projeto foi audacioso, porém não tinha como ser diferente, tínhamos que descentralizar a informação, e como resultado tivemos cerca de 500 crianças atendidas num curto espaço de tempo”, disse o Major. Ressaltando os ajustes que serão feitos entre a Secretaria Municipal de Educação e o IFPA para capacitar outras turmas no ano de 2019.

Durante o projeto, os alunos receberam o curso de capacitação, que foi dividido em módulos: Aspectos históricos; Legislação da Marinha e do CBMPA, Explosões em embarcações e Queimaduras. Com o objetivo de reduzir os acidentes dessa natureza.

Ao final do curso, os alunos foram agraciados com certificados de conclusão do projeto com carga horária de atividade extra curricular. Se tornando em Multiplicadores de Prevenção de Acidentes nas escolas, especialmente, nas comunidades das Ilhas.

 

ASCOM CBMPA

Por: Carla Renata Cruz

Fotos: 15ºGBM

Skip to content