CAMPEONATO DE SALVAMENTO AQUÁTICO DA SOBRASA COM O CBMPA
Publicado: 30 de dezembro de 2021 - Hora: 12:17

5. CAMPEONATO DE SALVAMENTO AQUÁTICO DA SOBRASA...
CAMPEONATO DE SALVAMENTO AQUÁTICO DA SOBRASA COM O CBMPA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizam todos os anos o Campeonato Nacional de Salvamento Aquático da Sobrasa, onde normalmente coincide o SENABOM, e desde 2019 não estava acontecendo para evitar viagens interestaduais e aglomerações, para fins de evitar proliferação de Vírus e Novas Cepas.

Neste ano de 2021 a Sobrasa encontrou uma solução para manter a tradição, e continuar motivando a tropa a treinar o “Esporte Salvamento”, onde foi organizado a competição por etapas estaduais com uma comissão organizadora local, que ficaria responsável por registrar os índices dos militares e filmar o desempenho, para poder através desses dados fazer catalogação de vencedores nacionais. E aqui no Estado do Pará não foi diferente, o CBMPA participou, com o envolvimento de diversas UBMS, como o 1º GMAF, 1º GBM, 20ºGBM, 21º GBM e 4º GBM. A Coordenação do Evento ficou por conta do MAJ BM Veloso do ( 20ºGBM ), Sgt BM Raildo do ( GMAF ) e CB BM Fábio do ( 4ºGBM ), que realizaram as provas de piscina no Club do Remo, Clube do T1 da Aeronáutica e na piscina de Natação coach Anderson Amaral, as provas de praias foram realizadas na Praia Grande do Outeiro.
O CBMPA sempre conquista diversas premiações nesta competição, o que demonstra para o Brasil como nossos Guarda-Vidas são preparados e treinados, e desta vez não poderia ser diferente.
Além das competições físicas e técnicas, o campeonato também apresenta uma modalidade científica, que nesta ocasião foi representada pelo Maj BM Leonardo, que apresentou o Artigo “Óbitos por afogamento no estado do Pará”.
Além dos objetivos transversais do Campeonato de Salvamento Aquático, pode-se destacar que o objetivo principal é manter o constante treinamento dos Guarda-Vidas para que possa garantir um excelente serviço prestado à comunidade paraense.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA.