CADETES DO CORPO DE BOMBEIROS REALIZAM TREINAMENTO PARA A OPERAÇÃO VERÃO 2019
Publicado: 13 de junho de 2019 - Hora: 10:01

5. CADETES DO CORPO DE BOMBEIROS REALIZAM...
CADETES DO CORPO DE BOMBEIROS REALIZAM TREINAMENTO PARA A OPERAÇÃO VERÃO 2019

Na última terça-feira (11), os alunos do curso de formação de oficiais combatentes 3º ano, realizaram um treinamento de condicionamento físico e aprimoramento das técnicas de salvamento aquático, sob o comando do Major Pinheiro auxiliado pelo Capitão Ribeiro e supervisão do comandante da Academia Bombeiro Militar Tenente coronel Eduardo Celso, visando a preparação para a Operação Verão 2019. A preparação teve início no mês de maio com objetivo a potencialização da capacidade física e técnica dos futuros oficiais do CBMPA, que serão divididos entre as localidades de Mosqueiro, Outeiro e Salinópolis, para obterem experiências e conhecer as peculiaridades do serviço de prevenção balneária, pois, ao final do ano de 2019, os cadetes concluirão a formação e executarão atividades de gestão no seio da tropa.
Para o Cadete Modesto, aprimorar a capacidade física é fundamental para oferecer um bom serviço para a população, além de relembrar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, pois, no serviço, o guarda vidas pode se deparar com inúmeras situações e deve estar preparado para atuar desde as ocorrências mais simples até as mais complexas, e participar de uma operação como esta é fundamental.