CADETES DO CBMPA REALIZAM TREINAMENTO DE SALVAMENTO AQUÁTICO
Publicado: 4 de dezembro de 2018 - Hora: 11:17

5. CADETES DO CBMPA REALIZAM TREINAMENTO DE...
CADETES DO CBMPA REALIZAM TREINAMENTO DE SALVAMENTO AQUÁTICO

Na manhã da última quarta-feira, 14, o Curso de Formação de Oficiais Combatentes (CFO) deslocou-se para o município de Salinópolis, com o objetivo de realizar instrução em TCO, com o comando do Capitão QOBM Ribeiro e do Capitão QOBM Leonardo.

Os futuros oficiais da corporação embarcaram no ônibus do CBMPA antes do amanhecer, e por volta das 7 da manha, estavam no quartel do 13º Grupamento Bombeiro Militar, conhecendo o quartel e organizando materiais que seriam utilizados na instrução.

Durante o curso, os cadetes permaneceram na praia do Atalaia, realizando atividade de condicionamento físico, salvamento aquático e conhecimento das peculiaridades socioeconômicas e espaciais da localidade e ao final da tarde realizaram a avaliação final da disciplina que compõe a malha curricular do CFO 2º Ano.

A instrução teve como finalidade, dar aos alunos a vivência em ambiente de águas salgadas, em uma praia onde a quantidade de ocorrências é muito grande e operações são constantes, dando aos alunos conhecimentos na área e segurança para futuramente virem a comandar e atuar na zona do salgado paraense

Ressaltamos também o apoio de uma guarnição do 13º GBM sob a chefia do CAP QOBM Vilhena , que era composta pelo SGT Baena, SGT Marcelo, CB Abdias e SD Rodrigo além de militares da ABMPA, SGT Caetano e CB Moises e o SGT Lisboa do 1º GMAF.

Para os alunos oficias da turma 14° do CBMPA conhecer as particularidades do serviço é fundamental tendo em vista a potencialização do serviço proporcionado para a sociedade pois cada praia possui características próprias que devem ser conhecidas e levadas em consideração com a finalidade de mensurar, minimizar, controlar e prever riscos.

TEXTO:  ASCOM CBMPA

Por: CAD BM Felipe Maciel