Brasil comemora 197 anos de Independência
Publicado: 6 de setembro de 2019 - Hora: 09:34

5. Brasil comemora 197 anos de Independência
Brasil comemora 197 anos de Independência

Desfile Militar de 07 de setembro alusivo ao “Dia da Independência do Brasil”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará participará do desfile do 07 de setembro, alusivo ao 197º Aniversário da Independência do Brasil, cuja coordenação será de responsabilidade da Força Aérea Brasileira, a quem caberá o Comando do desfile. A Corporação desfilará com um efetivo de 303 militares e 20 viaturas, sendo 288 a pé firme e 36 na tropa motorizada. O efetivo estará distribuído na seguinte configuração de companhias:

• 1° Companhia: 29 militares alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO);

• 2° Companhia: efetivo feminino do CBMPA com 40 militares;

• 3° Companhia: composta por 40 militares das Unidades 1º, 21º e 27º Grupamento Bombeiro Militar,

• 4° Companhia: composta por 40 militares das Unidades 3º e 25º Grupamento Bombeiros Militar, e Ajudância Geral;

• 5° Companhia: composta por 40 militares do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), 1º Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros (GBS), 20º e 26º Grupamento Bombeiro Militar;

• 6º Companhia: Tropa Motorizada. O desfile das viaturas será um trem de socorro completo da viatura mais leve para a mais pesada.

• 270 alunos do “Programa Escola da Vida” desfilarão: 150 do Quartel do Comando Geral, e 120 do 1º Grupamento Bombeiro Militar.

Este ano a tropa viverá um momento inédito para a corporação e será comandada pela primeira vez por um oficial superior feminino no desfile do 07 de setembro a Tenente Coronel Samara.