BOMBEIROS RESGATAM VÍTIMAS DA QUEDA DE AVIÃO MONOMOTOR EM BELÉM
Publicado: 13 de fevereiro de 2019 - Hora: 18:00

5. BOMBEIROS RESGATAM VÍTIMAS DA QUEDA DE...
BOMBEIROS RESGATAM VÍTIMAS DA QUEDA DE AVIÃO MONOMOTOR EM BELÉM

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará atuou na retirada das vítimas que estavam presas nas ferragens de um avião monomotor (de pequeno porte) que caiu em cima de uma empresa desativada, localizada na Passagem Ferreira Filho, entre a Rua Benfica e São Miguel, em frente ao condomínio Aracema, no bairro do Benguí em Belém.

AS VÍTIMAS
Foram identificadas três vítimas, dois homens dentro da aeronave e outro homem que trabalhava como vigilante no local onde o avião caiu.
O vigilante sofreu apenas escoriações e o piloto da aeronave, Bruno Alencar Wachekowski (22),  sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) de Ananindeua por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com a Assessoria de Comunicação do HMUE, o piloto deu entrada na unidade às 13h03min e seu estado de saúde é grave.
O Copiloto Lucas Ernesto Santos (25) não resistiu ao impacto da queda e veio a óbito. O corpo será velado nesta quinta-feira (14) em uma igreja evangélica no bairro da Agulha em Icoaraci. O sepultamento será às 15h em um cemitério particular no município de Marituba.

Foto: Reprodução/TV Liberal

O avião particular com matrícula PT-JIC, modelo Cessna Aircraft 210L tem capacidade de transportar até cinco pessoas. O trabalho de vistoria para identificar as causas da queda da aeronave está sendo realizado Aeronáutica.

Por: Carla Renata Cruz
Fotos: Mônica Assunção