Bombeiros registram movimento intenso de veranistas em Salinas
Publicado: 1 de agosto de 2017 - Hora: 10:45

5. Bombeiros registram movimento intenso de veranistas...
Bombeiros registram movimento intenso de veranistas em Salinas

Centenas de veranistas procuraram as praias de Salinópolis neste sábado, 22, para aproveitar o dia ensolarado e contaram com o serviço de prevenção balneária de guarda vidas, socorristas e mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Pará. Também contaram com apoio da Defesa Civil Estadual e de alunos do Programa Escola da Vida.

“Às pessoas que estão vindo para Salinas com crianças, peço que tenham atenção redobrada para não as perderem de vista, porque as praias apresentam riscos de acidentes com os canais, pedras e animais marinhos. Também devem evitar consumir bebidas alcoólicas em excesso e ao entrar no balneário verificar o nível d’água até o umbigo, para assim ter um verão com tranquilidade”, disse o supervisor do serviço de guarda vida, major Jacob Christovão.

O 1º tenente Marcelo Santos, que atua na Defesa Civil Estadual, destaca algumas dicas de segurança aos banhistas que frequentam Salinópolis: “Os veranistas devem ter cuidado com a superlotação das embarcações; atentar para o número de coletes salva vidas e itens de combate a incêndio”.

O coordenador dos Projetos Sociais do Corpo de Bombeiros do Pará, tenente coronel Elias Rocha, acompanhou as atividades de 100 alunos do Programa Escola da Vida na praia do Atalaia. “Estamos na sexta campanha de verão do PEV, que a cada ano tem crescido e tem trazido grandes frutos e benefícios para o Corpo de Bombeiros. Hoje estamos com alunos dos polos do 1º GBM e do 13º GBM, com objetivo de colocar em prática os conhecimentos que eles aprenderam no dia a dia das aulas, com os monitores da corporação, e interagir com a sociedade entregando pulseiras de identificação para as crianças e folderes contendo dicas de prevenção de acidentes para os veranistas”.

O supervisor da Operação Estrada, major Jairo Oliveira, repassa algumas dicas de segurança para os condutores de veículos: “Condutores, antes de viajar, lembrem-se de fazer a revisão dos veículos; todos devem usar cinto de segurança; crianças devem estar com assentos especiais; não fazer ultrapassagem em locais proibidos; ter bastante atenção ao dirigir à noite e não abusar da velocidade”.

O Corpo de Bombeiros atendeu em Salinópolis várias ocorrências de acidentes com animais marinhos, crianças perdidas e pessoas feridas.

Por Soldado Roclane Damasceno

Fotos: Sargento Carlos Cesar