BOMBEIROS REALIZAM TESTE DE PROFICIÊNCIA EM PREPARO PARA OPERAÇÃO VERÃO 2019
Publicado: 10 de maio de 2019 - Hora: 15:11

BOMBEIROS REALIZAM TESTE DE PROFICIÊNCIA EM PREPARO PARA OPERAÇÃO VERÃO 2019

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através das Unidades Operacionais da capital e do interior do Estado, está realizando o Teste de Proficiência, objetivando tanto a preparação para as próximas operações, quanto o reforço da saúde física e mental dos profissionais de segurança pública.

Belém: Durante a semana, os militares desenvolveram suas atividades em Outeiro na Praia Grande, com natação 50 metros, salvamento com equipamento (tubo de resgate), salvamento simples e aquathlon.

Santarém: Os Militares do 4º GBM deram seguimento às atividades de corrida e natação na praia do Maracanã, visando a avaliação do desenvolvimento e o diagnóstico de suas condições físicas durante as atividades.

Altamira: No decorrer da semana, os militares do 9° GBM terão suas capacidades técnicas e físicas testadas.
Sendo submetidos a atividades como Duatlhon, resgates na água com equipamento e sem equipamentos, bem como provas com nados voltados para o salvamento.

Itaituba: O treinamento dos militares do 7° GBM se desenvolveu nas águas do rio Tapajós. Corrida, natação com tubo de resgate e simulação com vítima foram as atividades desenvolvidas nos dias 06 à 10 de maio.

ASCOM CBMPA