BOMBEIROS REALIZAM SIMULADO DE EMERGÊNCIA NO ESTÁDIO BAENÃO
Publicado: 3 de julho de 2019 - Hora: 16:41

5. BOMBEIROS REALIZAM SIMULADO DE EMERGÊNCIA NO...
BOMBEIROS REALIZAM SIMULADO DE EMERGÊNCIA NO ESTÁDIO BAENÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através da Diretoria de Serviços Técnicos, realizou no último sábado (29), no estádio Evandro Almeida (Baenão), uma simulação em caso de sinistro em grande escala. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizaram os testes e simularam algumas situações de pânico. Segundo o Tenente Coronel Oliveira, Diretor de Serviços Técnicos do CBMPA explicou os procedimentos: “É uma situação inédita. Fizemos um simulado nos locais de reunião de público, principalmente em locais que recebam acima de 10 mil pessoas, é obrigatório pela nova legislação do Corpo de Bombeiros, que tenha simulados para verificar em caso real o que se tem a fazer. Recebemos apoio da Polícia Militar, Bombeiro Civil e segurança patrimonial, para não ter divergência de comunicação e não agravar um possível caso de emergência”, explicou. O Diretor de Serviços Técnicos falou ainda da simulação realizada no estádio: “Simulamos no primeiro cenário, fogo na cabine de imprensa com três vítimas. No segundo cenário, usamos a estruturas metálicas de arquibancada, como se ela não tivesse suportado o peso dos torcedores e colocamos como se tivéssemos 20 vítimas, chamamos ambulância, fizemos triagem, quem está com fratura leve, quem está com traumas e o terceiro cenário é a torcida colocando fogo em bandeiras e simulamos um tumulto, que tivemos que retirar torcedores com segurança e testar o sistema de hidrante, que foi testado e aprovado”, disse.
Para uma simulação mais próximo da realidade, participaram torcedores, funcionários e diretores do clube do Remo.