Bombeiros participam da Corrida do Sal 2017
Publicado: 1 de agosto de 2017 - Hora: 10:38

5. Bombeiros participam da Corrida do Sal...
Bombeiros participam da Corrida do Sal 2017

Sete militares do Corpo de Bombeiros do Pará participaram na manhã deste sábado (22), da tradicional Corrida do Sal. O evento iniciou às 7h com largada e chegada na orla do Maçarico em Salinópolis e contou com um percurso de 8 km.

“O Corpo de Bombeiros sempre deu apoio na corrida do sal, estamos participando desde a 1ª até essa 14ª edição, e a cada ano tem sido um sucesso, porque nossos atletas militares têm se dedicado na preparação, e também a cada ano mais bombeiros tem aderido a prática do esporte como qualidade de vida, pois a nossa profissão exige um bom condicionamento físico, então se faz necessário uma preparação especifica para podermos cumprir a nossa missão que é vidas alheias e riquezas salvar”, comentou o Tenente Coronel José Carlos Farias.

A 1º Tenente Isis de Araújo representou o efetivo feminino do CBMPA no evento. “Vários anos participo da corrida do sal, e esse evento serve não só para treinar a nossa capacidade física, mas também para reencontrar amigos e ainda de alguma forma incentivar outros militares, principalmente o quadro feminino a participarem de eventos esportivos dentro e fora do Estado”, disse.

O 2º Tenente QOA Joselito Silva, que possui mais de 20 anos de serviço no CBMPA também prestigiou o evento. “Estou representando a categoria dos bombeiros que possui mais tempo na Corporação, os que mantêm um preparo físico com qualidade de vida para poder dar resposta nas ações atendidas na sociedade”, frisou.

O Soldado Bruno Dias participou sete vezes da corrida do Sal, e destacou: “Esse evento me incentiva mais a cuidar do meu condicionamento físico e também incentivar outros militares a participarem da prática esportiva”.

A Corrida contou com cerca de 1.500 participantes, e o senhor Vitor Costa foi o mais idoso com 76 anos, mas com um preparo físico de dar inveja. “Possuo cinquenta anos correndo e coleciono 725 medalhas e só penso em parar no final da minha vida, porque considero isso como uma fonte de longevidade”, finalizou.

O evento contou com as categorias masculino, feminino e especial. Edilson Meireles, com o tempo de 24 minutos e 49 segundos, foi o vencedor da categoria geral masculino, enquanto Franciane dos Santos, aos 29 minutos e 17 segundos de prova, foi a vencedora da categoria geral feminina.

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar