BOMBEIROS PARTICIPAM DA AÇÃO CRIANÇA III EM NAZARÉ
Publicado: 16 de dezembro de 2018 - Hora: 15:45

5. BOMBEIROS PARTICIPAM DA AÇÃO CRIANÇA III...
BOMBEIROS PARTICIPAM DA AÇÃO CRIANÇA III EM NAZARÉ

Na manhã deste último sábado, 15,  ás 08h, o Corpo de Bombeiro Militar do Pará (CBMPA), participou da  Ação Criança III, realizado no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN),  em frente a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

Com o quiosque montado por Militares do 1ºGBM e Crianças que participam do Programa Escola da Vida (PEV), foi ministrado a comunidade palestras e dicas de prevenção contra incêndios, e orientações de como proceder em situação de engasgo de bebês e adultos.  As crianças também levaram um botijão e um boneco para uma melhor explicação;

De acordo com o senhor Anselmo, Coordenador Geral do evento, esta ação já dura à 4 anos e que somente neste ano percebeu o quanto o número de colaboradores que ajudavam o evento aumentou.  E que estava muito feliz com resultado, ressaltou.

A iniciativa é voltada às crianças de 3 a 10 anos e tem por objetivo conscientizar e ampliar os conhecimentos desses menores e seus responsáveis em alimentação saudável, higiene, hábitos corretos em saúde bucal e as dicas de prevenção por parte do Corpo de Bombeiros.

Além disso, a ação também contou com diversas atividades relacionadas ao publico infantil tais como: serviços de pediatria, odontopediatra, clínico geral, Ministério Público com a Emissão de Certidão de Nascimento, Investigação de Paternidade e Vacinação. A ação também contou com a banda de música do Exército e terminou às 12h, com público estimado em 300 pessoas.

Por: ASCOM CBMPA

Texto: Monica Alexandra Assunção