Bombeiros participam da 2ª edição da “Meia Maratona do Rio e da Selva”
Publicado: 14 de janeiro de 2020 - Hora: 10:46

5. Bombeiros participam da 2ª edição da...
Bombeiros participam da 2ª edição da “Meia Maratona do Rio e da Selva”

Mais de 80 Atletas concluíram os 21km da “Meia Maratona do Rio e da Selva”, evento esportivo realizado no último domingo (12), na Praia de Pindobal, município de Belterra, Oeste do Pará. Em sua 2º edição, a maratona reuniu atletas de 7 estados brasileiros para o desafio de 21 quilômetros na Selva Amazônica. Segundo os participantes, a distância foi a menor das dificuldades, pois a cada trecho percorrido, o percurso apresentava inúmeros obstáculos naturais da Selva Amazônica, porém, o clima parcialmente nublado ajudou os atletas a amenizar o cansaço, evitando a exposição direta dos raios solares.

Os corredores, enquanto cumpriam o desafio, foram presenteados com subidas e descidas de serras, areiões intermináveis, travessia de rio e igarapés, e a opção de nadar ou encarar um paredão de pedras.

Na disputa que ofereceu quatro diferentes modalidades: individual feminino, masculino, militar e sênior, os participantes foram instigados a uma prova de alto rendimento e muita aventura.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará se fez presente com 7 atletas mergulhadores, 6 do 4° Grupamento Bombeiro Militar (Santarém) e 1 do 7° Grupamento (Itaituba) na categoria militar, no qual tiveram êxito nas primeiras colocações:

1. Subtenente Lavor (da reserva remunerada);
  2. Subtenente Baia;
  3. Subtenente Castro (da reserva remunerada);
  4. Sargento Magalhães;

Participaram também o Subtenente Washington, Sargento Léo e Cabo S. Júnior.

O trajeto este ano, diferente do anterior, foi realizado todo em Belterra, com largada e chegada na Praia de Pindobal, no Restaurante Cozinha na Brasa.