Bombeiros na prevenção dos blocos de rua
Publicado: 11 de janeiro de 2018 - Hora: 12:41

5. Bombeiros na prevenção dos blocos de...
Bombeiros na prevenção dos blocos de rua

Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará atuarão nas ações de prevenção, procedimentos básicos e operacionais, no que diz respeito ao serviço de prevenção que será executado durante a realização e o desenvolvimento do evento carnavalesco “bloco de rua” realizado pela Liga de Blocos da Cidade Velha.

Com o objetivo de estabelecer a prevenção no desenvolvimento dos eventos contribuindo para preservação da ordem pública e segurança dos envolvidos, especificamente nos pontos de maior vulnerabilidade a acidentes ao público, atuando nas áreas de atendimento pré hospitalar extinção de incêndios, salvamento, visando garantir a preservação, além de conservar e estabelecer a integridade e segurança patrimonial e física dos militares e foliões.

O efetivo do bombeiro também estará presente em cada uma das cinco plataformas de observação que foram montadas durante o percurso, o posto fixo dos agentes de segurança pública, equipados com HT’s aparelhos de ‘rádios de comunicação’ que serve para o atendimento rápido das ocorrências ao longo do circuito na passagem dos blocos.

O período de blocos de rua na Cidade Velha contará com o efetivo de 260 militares empenhados durante os dias de programação carnavalesca para garantir a prevenção e segurança dos foliões, além do apoio das viaturas de resgate e combate a incêndio.

O CBM também trabalhará para executar e regular os serviços de prevenção contra incêndio, controle de pânico e atendimento de socorro e emergência, bem como, reduzir os impactos de riscos no cotidiano dos moradores durante o período da programação em Belém, que acontecem no bairro da Cidade Velha. Os militares do Corpo de Bombeiros já estiveram reforçando no trabalho preventivo desde a semana passada, (6), nos blocos de ruas, que serão realizados sempre aos finais de semana, a programação se estende até o dia 4 de fevereiro.