Bombeiros montam operação para resgatar turista em Belterra
Publicado: 1 de outubro de 2019 - Hora: 19:01

5. Bombeiros montam operação para resgatar turista...
Bombeiros montam operação para resgatar turista em Belterra

Uma operação foi montada por militares do Corpo de Bombeiros para resgatar um turista paulista que pulou em um igarapé, bateu a cabeça no fundo e não conseguiu mover mais as pernas. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (30) em um igarapé de Belterra, no oeste do Estado.
Por volta das 16h00 os militares do 4°Grupamento Bombeiro Militar / Santarém, foram acionados para  uma ocorrência no município de Belterra, local conhecido como igarapé do Paulo. A operação foi realizada pelo sargento Jânio e os cabos Jefferson, Fernando e Galúcio, a vítima, identificads como Erik Vieira, segundo informações dos amigos, pulou de cabeça no manancial, vindo a bater a cabeça no chão não sentiu mais as pernas, os amigos o viram se debater na água e o retiraram em uma tábua. Os militares contaram com o apoio de comunitários, que disponibilizaram motocicletas para que o militares chegassem mais rápido ao igarapé. Pelo fato do trajeto ser feito por um ramal dentro da mata, sem acesso para a viatura. Chegando ao local a vítima foi estabilizada com tecnicas apropriadas para que seu transporte manual na maca fosse feito de forma segura. Cerca de uma hora e meia de caminhada, enquanto faziam o trajeto a maca com o jovem foi revezada entre comunitários e militares, equipe saiu de dentro da mata às 20h00. O turista paulista que estava hospedado na vila de Alter do Chão foi levado na Unidade de Resgate para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém.